[Resenha] A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

Título: A Playlist de Hayden (Playlist for the Dead)
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama / Jovem adulto
Ano: 2015
Páginas: 224

Classificação: 





Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Primeira parte da resenha aqui.



Durante minha leitura, percebi que o personagem Sam, está evitando se expressar ou comunicar como se sente em relação a morte do amigo, está sempre pensando, e ouvindo a Playlist que o mesmo o deixou. Mas no meio do livro parece que o foco não é mais descobrir o que levou Hayden tomar essa decisão, pois Sam, começa a se relacionar com outras pessoas e a fazer novos "amigos". De certa forma ele tem um amadurecimento emocional, após esse acontecimento, Sam também fica mais próximo da família, principalmente a irmã, que ele não se dava muito bem. 

Quando tudo vem a tona, e ele finalmente compreende o real motivo de seu amigo fazer o que fez, (já estava um pouco óbvio), mas mesmo assim o final é muito bom, a construção de cenas e colocar como o personagem lida com suas emoções, e algumas coisas triviais que o faz ter como prioridade, também é um ponto importante na história.
Eu jamais irei superar tudo isso. Sei que essa frase pode ser verdadeira agora, mas também sei que não superar não significa que algum dia eu não serei capaz de seguir em frente e viver a minha vida.
Site com a playlist completa:
http://aplaylistdehayden.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário