Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

Sinopse: A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.











A editora Novo Conceito estará lançando em agosto, Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, livro de estreia da autora Sarah Butler, e deixou uma degustação do livro. 

Estava mesmo querendo ler livros com historias mais realistas, e já gostei das primeiras impressões que tive. Nada melhor do que ler um livro que se passa na cidade que gostamos, o que é o caso, a cada começo de capítulo temos uma lista com dez itens, de cada personagem.

A história começa a ser contada pelo ponto de vista de dois personagens, Alice e Daniel, com vidas paralelas, não somos apresentados a eles imediatamente, mas aos poucos sabemos algo mais profundo sobre suas vidas e a suas relações com pessoas que eles amam, gradativamente os mistérios vão ganhando formas, e entramos na história.

Em vinte e uma paginas, Sarah Butler coloca nos personagens muitas emoções e percebemos uma história comovente.
Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil.

Aqui vai minha lista de 10 coisas que sei sobre o amor:

  1. O melhor tipo de amor é recíproco;
  2. Amor é o sentimento mais bonito de todos;
  3. Existem vários tipos de amor;
  4. Se você der amor, receberá amor;
  5. O amor é paciente;
  6. Quando amamos nos tornamos pessoas melhores;
  7. O amor é mais importante que a fé;
  8. O amor transforma;
  9. Coisas feitas com amor, são melhores;
  10. Já nascemos para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário