Série: Once Upon a Time



ALERTA DE SPOILER
A série conta com alguns contos clássicos, de modo moderno e contemporâneo.
O primeiro episódio, já começa com a historia da Branca de Neve, praticamente com o final da primeira temporada, e então mostra Henry, lendo o livro dos contos.
Emma Swan, de 28 anos é independente e livre, Henry de 10 anos, esta indo a sua procura, ele acredita que Emma, além de ser sua mãe, também é filha da Branca de Neve.

Henry mora em Storybrooke, com sua mãe adotiva, Regina (Rainha Má), onde todos os personagens de diversos contos de seu livro, vivem na cidade, e quando alguém tenta sair dela, coisas ruins acontecem.

Regina, enquanto estava na Floresta Encantada, lançou uma maldição em todos, os transportando para um lugar que não haveria magia, e ninguém se lembraria de seu passado. Após a chegada de Emma na cidade, Regina tenta descobrir quem ela é, e porque seu filho passa tanto tempo com ela.

Emma é a unica que pode quebrar a maldição, e nem ao menos acredita que os contos do livro sejam verdade, na primeira temporada algumas historias dos personagens são esclarecidas, sendo que a maioria está interligada, em algum momento no "passado" os personagens principais dos contos se conhecem, como Chapeuzinho Vermelho, os anões da Branca de Neve, Grilo Falante, Gepeto e Rumpelstiltskin, que singularmente aparece em várias das historias, fazendo com que modifique a original e continue sendo algo novo e criativo.


A série alterna entre o passado que se passa na Floresta Encantada, os personagens são como nos contos clássicos, e nos dias de hoje, são comuns. Nas outras temporada, o universo de fantasia se abre, e são acrescentados País das Maravilhas, Terra do Nunca, Mundo do Oz, O Pé de Feijão, entre outros, e na quarta foi incluído na série os personagens de Frozen.


Além da série, também teve livro publicado.

Sinopse - A Once Upon a Time Tale - Odette Beane

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

2 comentários:

  1. Essa é minha série preferida!!! Amo muito! Ótima resenha!

    Bjinhos,

    www.estavarelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir