[Resenha] Bem Mais Perto por Susane Colasanti


Título: Bem Mais Perto (So Much Closer)    
Autor: Susane Colasanti          
Editora: Nova Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2012
Páginas: 236

Classificação: 3/5



Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Resenha: Brooke é apaixonada ha anos por Scott Abrams, o amor de sua vida, sua alma gêmea e o cara perfeito com quem ela espera ficar para sempre. Inicialmente ela se mostra uma adolescente independente, que pode tomar suas próprias decisões. Ela deixa a mãe, e amigas em New Jersey e vai para Nova York em busca de Scott. Porem, Scott não sabe disso, mal sabe que ela existe!
Em Nova York ela vai morar com o pai, que ela não vê ha anos, e que é muito ausente, a relação dos dois é superficial, existe conflitos sobre a separação dos pais, que não são resolvidos, ela o culpa pela família arruinada.
"Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de sua vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá."

Na nova escola Brooke não quer ter novos amigos, quer manter os de Nova York, o que é difícil já que ela os abandonou e sabia que uma de suas amigas também era apaixonada por Scott. Ela conhece Sadie que é uma menina super alegre e divertida, e que acaba convencendo Brooke a fazer um bem para outra pessoa, levando-a à monitoria. Assim ela conhece um menino fofo gracinha super bacana que sofre de disgrafia e precisa de ajuda e concentração para aprender a “educação formal”. Dessa relação estudantil surge uma amizade que vai mudar a vida de Brooke em muitos sentidos.

Ela tem uma visão muito mais ampla da vida e das novas oportunidades que ela pode ter morando numa cidade grande, É também um livro que apresenta uma mensagem sobre mudança, não é fácil mudar, ou se adaptar a um novo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário